Siga a gente!

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Até quem não acredita em Astrologia, acredita nos Cavaleiros do Zodíaco.




No Japão, há somente uma palavra mais importante do que tecnologia: honra. E, como não poderia ser diferente, o autor dos mangás que deram origem ao animê, Masami Kurumada, natural de Tóquio, fundamentou toda a sua criação nessa questão tão vital para os japoneses, basicamente classificando os personagens como honrados (bons) ou desonrados (maus).



Aioria (16/08) é o Cavaleiro de Ouro de Leão.


Atenção contém spoilers (mas, fala sério, quem ainda não conhece essa história?)


Esse é um dos cavaleiros cuja personalidade mais combina com o signo que representa: lealdade, orgulho, generosidade, nobreza, ser o melhor no que faz do que os outros, chamar bastante a atenção fazendo grandes entradas, ser bastante aferrado às suas convicções... estamos falando de um verdadeiro leonino.




O Cavaleiro de Leão sempre sofreu muito preconceito e bullying por ser irmão daquele considerado o grande traidor do Santuário, Aioros, o Cavaleiro de Sagitário, que supostamente tentou matar a encarnação de Atena ainda no berço.








Para acabar com esse estigma, ele jurou ser o mais forte de todos os cavaleiros e um fiel servo de Atena.




Então, quando o grande vilão da trama convoca outro cavaleiro de ouro para dar um fim de uma vez por todas nos heróis, o Cavaleiro de Leão intervém subitamente pedindo que seja ele a fazer o serviço, para que possa demonstrar a sua lealdade a Atena, e é autorizado a cumprir tal missão. O que o Cavaleiro de Leão não sabe – e outros cavaleiros de ouro também não – é que ele está sendo ludibriado pelo vilão. 

Assim, é ele quem faz a grande primeira aparição de um cavaleiro de ouro na série, com uma entrada digna de um leonino:




Ele aproveita o seu momento para botar para fora todo seu orgulho de ser um cavaleiro de ouro: dá um pau em seus adversários usando apenas um dedinho...




... fica se gabando que pode alcançar a velocidade de 300 mil km/s...




... enfim, mostra toda sua superioridade em relação aos demais.




Mas também demonstra nobreza, ao desculpar-se por ter atingido acidentalmente um cavaleiro para o qual seu golpe não era destinado, e generosidade, ao decidir, por conta de seu engano, não liquidar naquele momento Seya, o herói (que ele acredita ser vilão).




No entanto, na série, Masami Kurumada optou por não prolongar o desconhecimento do Cavaleiro de Leão de que esteve durante todo o tempo do lado errado (chega de ferir ainda mais sua vaidade leonina!), e decidiu mostrar-lhe a verdade ali mesmo. Quando a armadura do irmão do Cavaleiro de Leão, a de Sagitário, surge do nada e reveste Seya por conta própria, salvando-o de outros cavaleiros que supostamente deveriam ser os mocinhos, o cavaleiro de ouro começa a se questionar.





Mas, aferrado às suas convicções como um bom leonino, isso não é o bastante para convencê-lo de que algo está estranho. É preciso mesmo que a própria Atena chegue para ele, pessoalmente, e lhe diga "ô, se liga, você está do lado errado!". E, mesmo assim, não convencido, ainda quer encher ela de porrada com o argumento de que, se fosse mesmo a encarnação da deusa, o ataque não lhe faria mal algum.




No fim, ele enxerga a verdade...




 ... e faz o seu juramento de lealdade a Atena.




Mais tarde, entretanto, ele volta atrás, coisa que não é típica de um leonino, e se vê determinado mais uma vez a destruir os heróis!!!


"Vixi, que olhos são esses?"


Mas logo entendemos a razão: o vilão aplicou-lhe aquele seu velho truquezinho de dominar o cérebro de quem o desafia, quando o Cavaleiro de Leão foi tirar satisfações com ele sobre essa treta toda. 


Momento nerd: o golpe Satã Imperial, ou "a lendária arte do controle do cérebro".


É preciso que o Cavaleiro de Leão leve um bom meteoro de Pégaso na orelha para que o encanto maligno seja quebrado e ele volte ao seu verdadeiro e exuberante eu.





ATENÇÃO!
Na Comic Con Experience 2016, que acontece logo mais entre os dias 1 a 4 de dezembro, em São Paulo, estarão em exposição todas as armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco.




É uma ótima chance de ver as armaduras em tamanho real, e não apenas em figuras de ação.





Veja os cavaleiros de ouro dos outros signos:

Escorpião

Touro

Aquário

Virgem

Libra

Gêmeos

Culpa do estagiário, que não entende nada de Cavaleiros do Zodíaco.

Peixes

Sagitário

Capricórnio

Câncer

Áries

Um comentário: